Os tratamentos mais modernos das doenças vasculares são os minimamente invasivos.
Aneurisma de Aorta Abdominal / torácica: O tratamento endovascular vem evoluindo a cada ano, sendo que hoje fazemos alguns procedimentos por punção (sem nenhum corte!). Para o domínio dessas técnicas é necessário atualização constante e acesso a hospitais de ponta com materiais de última geração.
Mioma Uterino: O tratamento endovascular consiste na embolização com molas/ esferas / epumas das artérias que nutrem os miomas.
Lesões arteriais de membros inferiores: O tratamento minimamente invasivo / endovascular consiste na recanalização das artérias lesadas com o uso de balões , fios guias, cateteres e stents.
Lesões de artérias renais: As lesões de artérias renais podem ser tratadas via endovascular com uso de cateteres, fios guias, stents.
Lesões de carótidas: O tratamento endovascular das artérias carótidas consiste no uso de cateters , fios guias, filtros, stents para o reparo das estenoses/ estreitamentos sem cortes.
Trombose Venosa Profunda: Em casos selecionados podemos fazer uso de técnicas endovasculares para a recanalização das veias trombosadas.
Temos cateteres de aspiração, de trombectomia (quebrar o trombo) e de infusão de enzimas fibrinolíticas (“dissolver” o trombo).
Para pacientes que não podem ser anticoagulados, podemos fazer uso de FILTRO de VEIA CAVA.
Varizes de membros inferiores: As técnicas minimamente invasivas para tratamento de varizes são:
- Ablação de Veia safena magna / parva com RADIOFREQUÊNCIA;
- Fotocoagulação de veia safena magna / parva com LASER;
- Escleroterapia de veia safena magna / parva e de veias tronculares com ESPUMA DENSA.
Varizes pélvicas: O tratamento minimamente invasivo das varizes pélvicas consiste em cateterização das varizes e embolização das mesmas com uso de molas / esferas / espuma através de punção. Nas áreas com estreitamentos/ estenoses significativas, pode-se utilizar de angioplastia com balões e stents.
Agende uma consulta e esclareça suas dúvidas com o Dr. Keller.