Erisipela: cuidado em dobro com as lesões do corpo, principalmente no verão! - Dr. Keller Santos

Erisipela: cuidado em dobro com as lesões do corpo, principalmente no verão!

A erisipela é uma infecção da camada superficial da pele, que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas. Acomete principalmente os membros inferiores, apesar de surgir em qualquer parte do corpo. Sua causa principal é a penetração da bactéria por meio de ferimentos como picadas de insetos, frieiras, micoses, ou qualquer tipo de lesão.

Os principais sintomas da erisipela são: febre superior a 38º, calafrios, feridas vermelhas na pele, sensação de queimação na região afetada, manchas vermelhas com bordas elevadas e irregulares, formação de bolhas e escurecimento da área acometida.

O calor contribui para o aparecimento da erisipela por aumentar a umidade em determinadas regiões do corpo, possibilitando o aparecimento de micoses, frieiras e outras lesões, que podem ser a porta de entrada da infecção.

Qualquer pessoa pode desenvolver essa doença, porém, aquelas com má circulação, excesso de peso ou com sistema imune enfraquecido são mais suscetíveis. Qualquer sintoma ou dúvida, pode entrar em contato, estou aqui para ajudar!

Agende sua consulta aqui.

Dr. Keller Santos| Cirurgião Vascular