Por que devo fazer escleroterapia com um cirurgião vascular? - Dr. Keller Santos

Por que devo fazer escleroterapia com um cirurgião vascular?

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular lançou a campanha “Escleroterapia é com angiologista e cirurgião vascular” com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a relevância de procurar um profissional especializado no tratamento das varizes.

A escleroterapia pode parecer um tratamento simples, no entanto, é capaz de trazer consequências sérias quando não é bem realizada.  Isso porque na técnica são injetados glicose ou espuma para provocar uma irritação na veia, ocasionando seu fechamento.

Quando realizada por uma pessoa que não tem experiência, pode causar complicações graves, como trombose e até embolia pulmonar.
O procedimento deve ser feito com um angiologista ou cirurgião vascular, pois somente especialistas em varizes são capazes de diagnosticar o problema de forma correta. Apenas eles saberão qual a melhor técnica a ser usada e qual a dimensão das veias tortuosas.

Como prezo pela saúde e segurança dos meus pacientes, me especializei em cirurgia vascular, angiorradiologia e cirurgia endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular & Colégio Brasileiro de Radiologia.