Vasinhos e varizes nas pernas? A escleroterapia com espuma pode te ajudar - Dr. Keller Santos

Vasinhos e varizes nas pernas? A escleroterapia com espuma pode te ajudar

A escleroterapia com glicose é o tratamento usado para secar pequenas varizes e vasinhos. A técnica consiste na injeção de uma concentração de glicose diretamente nas veias, para fechá-las e fazer com que o sangue circule por vasos saudáveis.

Devido a utilização de uma substância natural, a escleroterapia com glicose é muito indicada, pois dificilmente causará reações alérgicas na pele. O procedimento faz com que as varizes colabem, ou seja, sequem completamente. Para isso, são necessárias de três a cinco sessões por área, realizadas uma vez por semana.

O tratamento deve ser feito com muito critério para pacientes com diabetes, pois pode modificar o nível de glicose no organismo. Para essas pessoas outros tratamentos podem ser associados, como a escleroterapia com espuma ou laser.

Após a realização da escleroterapia com glicose, o paciente deve evitar a exposição solar e a prática de exercícios físicos exaustivos durante o período estipulado pelo médico.

Lembrando que para diminuir os riscos e potencializar os resultados, o método deve ser realizado por um cirurgião vascular especializado, em ambiente adequado.